12.5.14

12 Tangerina

Antigamente não vivia num apartamento mas sim numa casa na aldeia. Tinha um jardim com roseiras vermelhas e cor-de-rosa e sempre ansiava o momento em que as framboesas ganhavam o seu tom rosado e eu as comia às dúzias de cada vez. Tinha muitos árvores de fruto: para além dos pêssegos e das ameixas, elas davam também laranjas, clementinas, tangerinas e tângeras. Na altura adorava-as e agora não consigo comê-las. Porque nenhuma fruta sabe tão bem como a que arrancámos da árvora, em bicos de pé, e comemos de imediato.

2 comentários:

Patrice disse...

É bem verdade, eu ainda tenho essa sorte, e sabe tão beeeeem :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Também adoro comer a fruta arrancada directamente da árvore. Cá em casa tenho também tenho árvores de fruto. Mas só as laranjeiras é que dão bem, não há laranjas melhores do que as de cá de casa. E os morangueiros já começaram a dar morangos e sabem tão bem. Mas ainda falta para as framboesas virem. E os figos, espero que este ano dê figos bons.