24.4.14

Urgência de viver, aproveitar cada dia como se fosse o último... nunca fiz destas filosofias a minha. Esta semana, no início, decidi que ia passar a aproveitar mais a vida e passar a fazer as coisas que realmente quero fazer sem colocar os outros em primeiro lugar. E ontem, de repente, entra-me pelo telejornal a notícia de três mortes. Três jovens mortos, da minha idade ou pouco mais velhos. Naquele momento desatei a ligar para todos os meus amigos. O medo é uma coisa assustadora, tira-nos o ar. Depois de perceber que os meus estavam bem, parei e pensei. A vida acaba assim, de repente, em circunstâncias por vezes estúpidas. Sem avisar, sem que nada a fizesse esperar, a morte vem e colhe vidas que ainda mal começaram. Ontem também uma parte de mim morreu. Não ando na UM, mas aquela será a minha universidade no próximo ano. Se não tivesse sido hoje podia ser quando eu lá andasse. Podia ser eu a morrer de forma repentina e deixar imensos sonhos por concretizar, coisas por dizer, experiências por viver. Então vou passar a dar mais valor à vida, é a minha pequena homenagem àqueles jovens. 

6 comentários:

Pipa disse...

Acho que é das coisas que mais me assusta... a tua decisão é de louvar!

Cláudia S. Reis disse...

E que dês sempre imenso valor à vida :)

emma disse...

eu, como aluna da UM e como colega de pessoas que lá estavam na altura, estou ainda muito transtornada com a notícias. fiz como tu, depois de saber que os meus estavam bem, fiz exatamente isso. parei e pensei e sei que podia ter sido algum dos meus ou até eu, que ainda no dia anterior ali tinha passado. e acho que fazes muito bem, muito bem, em dar mais valor à vida. porque qq dia pode ser o último.

emma disse...

podes sim, claro. ando em medicina!
e muito obrigada <3

mariana disse...

Tens sempre as palavras certas :)

Maria Inês disse...

É, estas notícias fazem-nos pensar muito. Temos mesmo que aproveitar cada minuto ao máximo, mesmo que pareça tarde. Nunca é tarde, basta sermos nós. Basta lutarmos todos os dias. :) Beijinho, Mariana <3