5.4.13

tu tens uma pessoa?

No outro dia fizeste-me a pergunta que me deixou a pensar durante vários dias - a verdade é que ainda não me saiu da cabeça. Respondi ironicamente, que é o que faço quando não tenho respostas ou quando o assunto é mais delicado do que parece. A conversa lá continuou e chegamos a umas conclusões. A minha pessoa não será um namorado ou marido, porque esses são nossos de maneira diferente. A minha pessoa é aquela pessoa que me deixa ser eu, que me ajuda a ser "eu" na verdadeira acepção da palavra. Acho que ainda não descobri a minha pessoa, ou então ela ainda não se revelou totalmente. A minha pessoa será aquela a quem penso ligar quando algo acontece ou os esqueletos do meu interior decidirem sair e visitar-me. A minha pessoa será aquela a quem recorro para ser eu: desabafar, rir, brincar. Acima de tudo, a minha pessoa será alguém com amor-próprio o suficiente para compreender que me deve aceitar e para me ajudar na difícil tarefa de ser eu. A minha pessoa será aquele que me escreverá cartas e post-its e mos revelará nos momentos mais improváveis. A minha pessoa será aquela que me dirá o que eu não quero mas preciso ouvir. Será aquela que vai preferir afastar-se para me deixar voar do que manter-se por perto e por isso me cortar os sonhos. A minha pessoa será aquela que me fará comer gelados no meio do temporal e cometer as maiores loucuras apenas porque sim, porque vale a pena. A minha pessoa pode não me achar a sua pessoa. Mas a minha pessoa estará sempre comigo. Se calhar já está. Talvez um dia a descubra. Enquanto não chega vou escrevendo cartas à mão para me encontrar a mim própria, como quem olha para dentro de si e encontra a magia das essências. Porque é isso que a nossa pessoa é - essencial.

5 comentários:

Agostinho Barros disse...

yhea . Gosto do texto *

Agostinho Barros disse...

Obrigado, Tentarei aproveitar , apesar de ter coisas para fazer **

Ana Rita disse...

aiii adorei *-* *-* *-* tens um jeitão...

lu de lúcia disse...

falemos disso em outra altura. caso volte a acontecer outra coisa má. que é provável!
já tinha vindo à procura disto sou sincera, antes de me dizeres, mas de manhã não tive tempo de ler.
vou ler agora Mariana :D

lu de lúcia disse...

gostei muito. inicialmente parece que falas de uma pessoa que não tu mas que é a tua pessoa. mas a verdade é que a nossa pessoa e que poderá fazer tudo o que disseste, somos nós. unicamente e exclusivamente. não sei se já encontrei a minha, tem vindo a florescer e espero que assim continue :$