16.11.12

artistas desconhecidas #1

Conheço uma pessoa cheia de cicatrizes. Não as conheço todas e acho que nem ela as conhece. Descobre-as aos poucos, quando a vida a põe frente a frente com as adversidades e lhe diz: estás por tua conta. A vida é tão cabra. E como boa cabra que é não percebe quando está a ser ingénua. Não percebe que tu sabes agir por tua conta - é a única forma de viver que tens. Se és fria e arrogante é por imposição da vida. Eu sei que não o és, porque aos poucos conheci-te recantos da alma. Sei que o que conheço é pouco e na verdade não quero saber tudo de ti porque nunca ninguém o saberá. Uma pessoa complexa, que foi bem lixada pela vida. É um descanso para ti, não é? Saberes que a vida nunca se irá rir de ti (será mil vezes mais provável seres tu a rir-te dela). Por vezes pergunto-me: porquê a ti? E depois percebo que tudo isso te destruiu para que te construísses tal como és. Tenho vontade de falar contigo a cada dia mas não tenho jeito para isso, não sei cativar as pessoas e no entanto pergunto-me todos os dias como estarás. Leio-te todos os dias. A tua vida não foi fácil até agora. Tantos enredos, pessoas e sombras que entram e saem, que permanecem ou que são apenas flashes que só chegam a marcar presença. Nada disto te deixará ter um futuro fácil. E se o tivesses, saberias lidar com ele? Nunca tiveste um dia fácil, não é verdade? Falas de ti e do teu passado com mágoas e com essências que não sei descrever. Admiro cada palavra tua porque tens força e coragem. Também tens fraquezas, também choras e eu sei disso. Muitos estou bem me dizes cheia de dores mas que posso eu dizer? Fico ali disposta a ouvir-te e acho que sabes disso. Tantas cicatrizes que te deprimem, que te abalam. Todas as mulheres são ingénuas. E tu também és, no fundo. Abres-me os olhos mas quando menos esperas pregam-te partidas. Porque nunca seremos capazes de proteger ninguém, de nos protegermos a nós - baixámos a guarda quando estamos com aqueles a quem nunca faríamos mal mas quando demos por nós já nos deixaram caídas. Pensa nisso.

14 comentários:

Aurora disse...

Li isto como um concelho. Fantástico

mariana disse...

espectacular!:)

Ana disse...

Este teu post está fabuloso *.*

mary disse...

podia ter sido eu a escrever este texto hoje. está perfeito :')

Blackbird disse...

Adorei o texto. Diz tanto :)

Carina. disse...

nem bem nem mal, só estão. e por aí pequena?
bem, este texto é fantástico! a penúltima frase então, faz perfeito sentido.

raquel sousa disse...

Obrigada princesa, acabei por engolir o meu grande orgulho e ligar-lhe. Apesar de ter sido muito estranho, mas disso eu já estava á espera.

Marisa. disse...

está qualquer coisa de espetacular! não. está mesmo perfeito!:)

mai disse...

Gostei muito :)

daniela disse...

obrigada, meu amor. este texto, como sempre, está lindíssimo. cheio de verdades.

Catarina disse...

está muito bom este texto, muito bom mesmo! gostei especialmente do da última frase ! adoro passar por aqui e ler-te
e fico muito feliz por sentires isso $$:

Catarina disse...

$

Becci disse...

está qualquer coisa!

nicolemorais disse...

A minha família estar bem. Os meus amigos estarem felizes. Os meus gatos darem-me mimos. O meu sobrinho...
Parece que escreveste para mim:) está lindo, lindo.