17.11.12

A história que eu te quero contar

É sobre uma mulher que soube vencer. A mulher que não teve uma vida fácil. Ela casou com a pessoa errada. Foi para Angola com as filhas e o marido. Era vítima de violência doméstica mas não se podia  defender. Ela foi deixada no meio da guerra civil, e às  filhas foi contado que ela tinha morrido. Ela ficou perdida no desconhecido. Ela voltou para Portugal, ela reencontrou as filhas. Ela teve uma filha que morreu em bebé. Ela foi das primeiras pessoas a divorciar-se em Portugal - e sofreu esse estigma. Ela casou de novo e teve duas filhas. Casou com a pessoa errada pela segunda vez. Ele tinha amantes. Eles tiveram mais duas filhas. Eu conheci-a apenas 6 meses antes de ela falecer. Estive com ela umas 5 vezes (que me lembre) e só após se saber que ela tinha um cancro no estômago. Ela não sabia que o tinha, nem porque tinha sido operada. As únicas frases que eu tenho gravada em mim dita por ela é eu sei que sou feia e que me conheceste assim. Estou muito cansada e preciso de ir descansar, mas eu estou-te a ouvir. És muito bonita. A última vez que a vi foi no IPO, e estava a ser alimentada por aqueles tubos. Mal ela faleceu o marido dela queria ficar com a única coisa que ela tinha deixado, 3 peças em ouro, para dar à amante e queria levá-la ao funeral da falecida mulher. E essa mulher é a minha avó. chamava-se Brilhantina e é a pessoa que eu queria ter conhecido melhor. Porque sim, eu conheci-a apenas para a perder.

6 comentários:

Catarina disse...

wow mas que história :o

Blackbird disse...

É uma história muito triste. Infelizmente a vida não sorri para todos, principalmente para aqueles que mais merecem :s

daniela disse...

deixa lá que também não estudei muito mais :)
opá, acredita, comoveste-me tanto. Está muito forte, mesmo. a tua avó de certeza que foi uma grande Mulher.

nicolemorais disse...

Oh-meu-Deus. Estou estupefacta. A tua avó era cheia de força, acredito que sim.

Jéssica Reis disse...

Omg.. fiquei sem palavras :o

raquel sousa disse...

A tua avó é uma guerreira.