22.9.12


Um dia alguém parou para me ouvir. Fui numa das minhas fases depressivas em que de um momento para o outro sinto que nada tenho. Disseram-me que as pessoas do meu signo são carentes, mas que ao mesmo tempo  se enchem com facilidade, e eu sou mesmo assim. Por vezes sinto que as pessoas nem se apercebem de como eu estou. Culpa minha, eu sei, mas não me julguem. Não é fácil tentar ser forte e dar cara de autónoma quando por dentro se morre de carência e ninguém se apercebe. É certo que isso acontece porque eu não deixo, mas quando dou a entender raramente é entendido. Lamber as próprias feridas é complicado, principalmente quando temos do nosso lado boas pessoas. Mas mesmo as boas pessoas têm dificuldade em entender-me. É difícil ser eu, acreditem. E acreditem que eu sei que é difícil ser dos meus, aturar os meus flashs, entender todas as minhas mudanças de humor, que conseguem ser mais que muitas no espaço de um dia. Posso ter tudo, estar feliz e sentir-me realizada, como logo a seguir uma nó me nasce na garganta, as lágrimas multiplicam-se em mim e eu só tenho vontade de dizer a todo o mundo: eu existo, caramba. Eu não me sinto realizada porque neste momento falta-me carinho e mimo. Porque tudo que é demais é erro. E tudo o que é de menos deixa um vazio.

10 comentários:

m. disse...

Eu sou assim, tal e qual. Posso roubar, Mariana? E, já agora, posso saber que signo és?

cláudiagomes. disse...

és do signo virgem?

cláudiagomes. disse...

somos iguais, então

cláudiagomes. disse...

somos iguais, então

Maria Inês. disse...

É o meu melhor amigo. E disse que se ia afastar de mim, disse-me que era a despedida, no chat do facebook. O que eu não achei muito normal, não mesmo.
Obrigada, linda. Adorei este teu texto, mesmo. "Porque tudo o que é demais é erro. E tudo o que é de mens deixa vazio.", tão verdade.

Maria Inês. disse...

Alguém que me compreenda. Não, ele não tem namorada e fez exactamente isso. Parece que agora as pessoas têm medo de se enfrentarem umas às outras.

m. disse...

Eu sou aquário, mas sou tão assim. Meu deus...

Maria Inês. disse...

não, nunca. :/

mariaa disse...

Completamente!

inês silva disse...

Tu és como és, e seres como és faz de ti o que todos nós vemos em ti, que vai desde a força à tua determinação. O que és, tu fazes todos os dias por isso, e nós estamos aqui, do teu lado para te ver tombar e levantar, chorar e sorrir. E da única forma possível para me agradeceres é a sorrir, mesmoo :')