20.6.12

dos abre-olhos


Caramba, já viste por quantas ausências não choras tu? Choras por quem se preocupa e por quem nem sequer sente a tua falta. Não te cansas? Valorizar sem ser valorizado é o pior que podes fazer a ti próprio a partir do momento em que sofres porque a tua presença não é honrada e a tua ausência nem é sentida. E mesmo assim tu choras por esses que não te querem? Esses que julgam ter-te na mão porque tu te deixas prender. Já reparaste como és sempre tão solícita a ajudar os outros? Já reparaste que te deixas sempre para último plano? E já reparaste que quase ninguém faz o mesmo por ti...? Será que alguém faz realmente o mesmo por ti?
Mas por amor de Deus, limpa as lágrimas de uma vez por todas, deixa-te disso. Limpa as lágrimas, esta é a última oportunidade que tens para aproveitar o tempo... Limpa as lágrimas e sorri para quem te quer bem. Mesmo que sejam poucos. Mesmo que sejas só tu. Sorri! Sorri para ti, sorri por ti.

13 comentários:

Margarida disse...

adoro, sigo!

Bárbara Silva disse...

Pois é, mas eu não engordo com qualquer coisa :c

Helena disse...

Como a minha vida mudou e como tudo aqui mudou, o que o tempo consegue fazer realmente..
Obrigada por esperares pela minha escrita.
Continua a escrever minha querida.

Patrícia disse...

espero bem que não! finalmente sinto-me bem, ele já me fez ver que não preciso de ter medos, vai passar a correr e quando estivermos juntos vamos recuperar todo o tempo perdido :) adorei o teu texto*

' ita disse...

tens um monte de razão. temos de nos valorizar também, e de vez em quando olhar também para nós. adoro *

Margarida disse...

obrigada doce :)

nicolemorais disse...

Tens tanta razão, meu Deus. E às vezes eu ainda consigo pensar assim, mas depois parece que essa coragem toda se esgota.

Maria Inês. disse...

Adorei, adorei. E, sem dúvida, sorrir é a sensação mais bonita do mundo. Sorrir com o coração, sorrir de corpo e alma. Dar gargalhadas, chorar de rir. É perfeito, mágico, fantástico.
É, às vezes preciso de ler umas palavras como as que tens aqui neste teu texto para abrir os olhos e perceber que a vida está à minha espera. Obrigada por escreveres assim, querida!
"Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai." - CERTO. :)

caroline pipi disse...

é verdade.

- Susana . disse...

gosto!

m. disse...

Já te enviei um convite, mariana.

Tiz disse...

Muito obrigada querida, sinto-me mais animada, sabes? Ontem nós os dois falamos, não foi uma conversa muito longa mas foi o suficiente para ter uma noite descansada!
O meu pé está melhor mas ainda me doì, ele há-de ir ao sitio, vou começar a fazer os exercícios que a ortopedista me mandou e olha, amanhã vou saber se entrei em desporto na escola que quero *-*
Gosto muito do texto, identifico-me e olha se tu fores a beldade que chora, pára, és demasiado bonita para acrescentar algo mais à tua carinha :)

Sara Silva disse...

lindo!