18.6.12

do silêncio


Tudo começa em silêncio. Os dias, a saudade, a distância. O silêncio é mais do que não falar, não rir ou não dar sinal de vida. O silêncio é uma forma de evasão para uns, e para quem fica à espera do ser regresso, o silêncio é devastador. Silêncio de palavras, silêncio de gestos, silêncio de carinho. O silêncio é mais do que um compartimento vazio. Por ser vazio, permite que cada um o encha à sua maneira. Que cada um o interprete à sua maneira. São raras as vezes em que o silêncio não significada nada, mas para quem o recebe, para quem o tenta perceber, ouve no silêncio um culpar contínuo, um afastamento sólido... O silêncio é daquelas coisas simples que nós complicamos. Ou será daquelas coisas complicadas que nós erradamente simplificamos? Silêncio. É tudo aquilo que nos rodeia quando mais precisamos de alguém do nosso lado. Mas eu quero o Silêncio. Sim, eu quero-o. O silêncio que nos rodeia durante os beijos no reencontro, o silêncio que nos acolhe quando o nosso coração é acolhido pelo abraço de quem nos ama. O silêncio.

8 comentários:

Maria ♥ disse...

O silêncio é tanto e dão-lhe tão pouco valor. Gostei muito deste texto ...

Patrícia disse...

eu tento.. hoje acordei cedo para ir fazer exame de português e mal acordei chorei. de resto a ida à escola fez-me bem, estar ali com os amigos.. é disso que preciso! daqui a 1h30 ele vem cá ter comigo para estarmos juntos e então despedirmo-nos. o que mais custa nisto tudo é não saber quando o volto a ver mas espero que seja para breve :/

- Susana . disse...

gosto!

m. disse...

Eu gosto do silêncio, faz-me bem.

Patrícia disse...

e pronto, já me despedi dele. agora é esperar pela oportunidade de ir lá ou de ele vir cá :s

inêssilva* disse...

vai ser um ano novo para mim e para ti :)

Rita disse...

O meu também

inêssilva* disse...

vai ser bom, vais ver!