15.6.12


Dizes que amas, que eras capaz de fazer x por alguém. E quando dás por ti, esse x que pensavas ser o limite máximo de um amor maior já foi ultrapassado. A verdade é que tu não conheces a total dimensão do que sentes, é impossível. Não há medida para o amor. Porque nem sempre o Amor é palavras; nem sempre o Amor é prendas; nem sempre o Amor é beijos ou abraços. Amor é como personalidade: varia de pessoa para pessoa, aquilo que se vê como modelo e como o lado bom nem sempre é igual. Por vezes amamos mais do que o que pensamos. E por vezes amámos menos do que pensamos. 
Mas amamos. E pensamos. E escrevemos. E lemos. E sorrimos, porque nos identificamos com o que acabamos de ler.

10 comentários:

Rita . disse...

pois, mas com ela não dá para resolver nada . e ela lê o meu blogue e não tenho problemas nenhuns com o facto de ela ler isto porque ela sabe que é verdade, e já lhe chamei isso tudo na cara, logo estar aqui a escrever não é novidade para ela . o facebook dela nem era "dela" ela primeiro fez uma fake de uma amiga minha só porque ela gostava de um dos rapazes que ela gostava ! foi cabra . ela tem outro facebook mais "privado" , esse é que não publico, mas aquele ... aquele não vale nada, ela só partilha imagens ...

Tiz disse...

simplesmente lindo, lindo,lindo! Adoro vir ao teu cantinho e ler o que escreves. Gostei mesmo MUITO deste texto!
E sabes? tens razão se calhar um dia o que escrevo e digo aos outro vai entrar na minha mente, um dia vou voltar a sorrir sem um motivo concreto, apenas porque existo.
Obrigada por acreditares na minha força, por vezes penso que ela sumiu ou que ela também a levou...

inêssilva* disse...

tu és fantástica , de todo.

Ana Gonçalves disse...

Concordo plenamente com tudo o que escreveste, e está lindo :)

Tiz disse...

Muito obrigada pelo elogio, gosto de ser querida para aquele que não me tratam mal e que de certa forma me são conforto :)
Obrigada por tudo e sempre que precisares de algo, seja o que for, sabes onde me encontro querida :D

Rita . disse...

sei la, naquela de dizer q tou farta dela, é q isso parece q ela não percebeu ... mas eu aceitei querida .

Ana Gonçalves disse...

claro que sim :)

"Um dia vou me apaixonar a sério, e vai ser por ti. Todo o processo vai demorar, vão ser precisas muitas horas sem dormir para pôr de parte todas as minhas inseguranças e os meus medos. E durante essas horas vais lá estar tu, a mostrar-me que não há razão para o sentir, e não o vais fazer com palavras, mas sim com atitudes. Vai chegar o dia em que dou por mim e estou de tal forma apegada que não quero que nada acabe, mesmo sem antes ter começado. Vamos começar com almoços e continuar com jantares, depois vamos prolongar as horas e se for preciso levas-me a casa para que chegue bem. Vamos apresentar-nos aos amigos e mais tarde aos pais. Vamos ser tão unidos que vão existir imensas pessoas com estratégias para nos separar, e nós, juntos, vamo-nos rir disso. Cada dia é um degrau e vamos estar no topo, a aproveitar cada segundo. Vamos ter discusões saudáveis e sentir que nada valeu a pena mas, quando a saudade bater, vamos perceber que precisamos um do outro para sermos felizes. Vamos entrar em conflito com as novelas e os jogos de futebol, mas como não dou importância a esse tipo de assunto, sou capaz de esquecer que o clube possa ser diferente, e apoiá-lo contigo. Posso abdicar de ver o que gosto... afinal, hoje em dia dá para gravar, mas não há nada mais emocionante que um jogo em directo. Espero que nao tenhas nenhum vício para além de mim. Que não fumes e, quando beberes, possa gozar contigo pela barriga que vais criar, mas nunca insultar-te ou proibir-te. Vou queixar-me que estou gorda ou talvez nessa altura já esteja na minha melhor forma física, sabendo que me vais aceitar com todos os defeitos, com todas as queixas e com todas as manias. Vamos passar um dia às compras e sei que vais segurar nos meus sacos quando o meu salto alto avisar as minhas pernas de que é a altura de descansar. Vou aceitar cada gosto teu, desde o futebol, à mais ridículoa música, ao pior filme visto no cinema, sempre com a convicção que farás o mesmo, por mim. Vamos juntar-nos e viver juntos. Nao sonho com a igreja, só com o vestido. Vamos sair cansados dos empregos e descarregar um no outro, mas ao deitarmo-nos vamos ter a certeza de que foi a decisão mais acertada, foi a vida que escolhemos. Prefiro ter uma princezinha e vesti-la de cor de rosa, mas amarei com a mesma intensidade caso seja um rapaz. Eles vão ter orgulho em ti, vão querer seguir os teus passos. Tal e qual como eu quis no primeiro dia em que nos conhecemos. Mais tarde vão-se apaixonar, mas amor em casa nunca lhes vai faltar, como possa ter faltado em nós. Vamos envelhecer juntos e resmungar um com o outro, e, ainda assim, vamos olhar para trás e ver o quão felizes fomos. Onde quer que vás, uma parte de mim vai sempre contigo. Não sei quem tu és, nem onde estás agora. Mas sei que um dia vais aparecer na minha vida, e torná-la tua."

Inês disse...

sim, Mariana, é verdade.

Inês disse...

oh, minha querida, muito obrigada. e claro, hoje é só para a diversão, espero não parar um segundo.

Nina disse...

Mariana, "treinamento" é o mesmo que curso de trabalho, no caso daquele texto, significa dizer que estudei com uma especialista a razão dos livros daquela editora. Abraços!