21.5.12

horizontes, digo eu

Quatro olhos, dois olhares distintos sobre tudo o que os rodeia: concorrentes, várias vezes divergentes e raramente são coincidentes. Mas há um momento em que se encontram: quando prometem apenas separar-se quando calcarem a linha do horizonte. É, estabelecer o horizonte como meta tem tanto de bom como de mau. Bem, na verdade, tem quase sempre mais de mau do que de bom. Porque o horizonte, aquela linha que separa o céu do mar, é inatingível. Porque se estabelecermos uma linha do horizonte como meta, e algum dia a alcançarmos, vamos perceber que aí o horizonte já será outro... Mas a nossa missão é alcançar o horizonte dê por onde der. Porque quando te falharem as pernas e olhares em volta, ver-me-ás lá, o motivo para continuares. E assim iniciaremos a nossa viagem ad eternum. Uma boa forma de alcançarmos o infinito... Que me dizes?

11 comentários:

disse...

voltava a ir, sem pensar duas vezes!

Liv. disse...

esperemos que sim *.*

caroline pipi disse...

medos e receios de uma nova etiqueta.

Maria João Cardoso disse...

é que nem me digas nada o:
odeio frio!

Maria Inês. disse...

que linda, obrigada por cada palavra! sim, o sorriso está sempre, venham as tempestades que vierem! :')
e adorei este teu texto, está encantador, sem dúvida. é linda a forma como amamos, cada um à sua maneira, mas isto do amor tem um lado tão mágico. :') um beijinho e muito obrigada! <3

Ana Margarida disse...

Perfeito! E, oh, isso de te reveres nas minhas frases é mau?

m. disse...

E a ti, quanto tempo falta para ires para a universidade? Eu sei que dói e tu sabe-lo melhor que eu, mas o vosso amor é forte, não é?!

disse...

eu sei que sim, mas a teoria é tão mais fácil que a prática!

disse...

eu sei que sim, mas a teoria é tão mais fácil que a prática!

cláudiagomes. disse...

o vídeo está excelente :)

Maria Inês. disse...

sem dúvida! e o meu coração aprende, tem de aprender. pelo menos, já não está tão sensível como há cerca de nove meses atrás. tudo muda, só é preciso que o tempo seja nosso amigo. :)