31.5.12

faço-vos um apelo

No decorrer de um ensaio filosófico sobre o sentido da vida, surgiu-me um dilema e acho que a vossa opinião poderá ajudar muito. Então pronto, eu cheguei a uma tese: a minha vida só tem sentido se fizer algo de útil por quem amo, se quem vive à minha volta estiver feliz. Mas surge então o dilema: primeiro devo preocupar-me em estar feliz e só depois ajudarei os outros (o que farei ainda melhor), ou deverei preocupar-me primeiro com os outros, só depois sarar a minha ferida, e isso sim dará sentido à minha vida?

13 comentários:

Patrícia disse...

agora é que disseste tudo!

dudu disse...

Preocupar-te em estar feliz e so depois ajudares os outros ((;
esdpero ter ajudado...um beijinho*

cláudiagomes. disse...

Preocupa-te contigo primeiro porque quem te promete um céu normalmente rouba-te um Mundo.

Maria João Cardoso disse...

mas é que nem imaginas :$

Ana Margarida disse...

Sei que sim, anjo. E nem sei responder a este teu post.

sf* disse...

Contigo primeiro claro :)

cláudiagomes. disse...

e, descobres que tens alto clique por alguém, mas só sabes o nome dele. Só tens o facebook e sabes que as gajas metem conversa porque ele é bonito. E, pronto, foda-se.

Tiz disse...

Enquanto não encontrares a felicidade e o bem estar em ti jamais serás capaz de dar esse bem estar as pessoas que amas!
Tens razão minha querida, com a saúde não se brinca mesmo! Espero recuperar o mais rápido possível!

ana soares. disse...

ohn, vou indo linda..

Lia disse...

Confesso que isto me intrigou.. mas acho que as duas coisas são conciliáveis. acho que não tens que deixar de procurar a tua felicidade para ajudares os outros, porque até pode ser nesses que está a tua felicidade, quem sabe. são questões muito controversas e que dependem das situações. há momentos em que se tu não estás bem, também não consegues ajudar os outros.. aí acho que tu estás em primeiro lugar. é difícil explicar-te o que estou a pensar neste momento, mas eu acho que a relação que tens com os outros é o reflexo da relação que tens contigo própria. tens que estar bem contigo, para estar bem com os outros. mas isso não quer dizer que não possam procurar a felicidade juntos. muito confuso? :s

arinataC disse...

happiness is only real when shared *

http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.pt

caroline pipi disse...

bem vou precisar, querida!

Inês disse...

para mim, o que me faz realmente feliz é ajudar os outros e preocupar-me com os outros primeiro. mas sabes? não sei se é isto que está correto.