14.12.11

Percebes que vives numa sociedade corrompida quando te tentas insurgir contra o que achas incorrecto, segundo os teus princípios, e te dizem que não o deves fazer porque podes sair prejudicado. Percebes que na sociedade os conflitos de interesses estão sempre presentes quanto te dizem que x, y ou z são influentes e te vão estragar a reputação. E é nestas alturas que eu penso: onde estão as liberdades instituídas no 25 de Abril, que não no papel? 

10 comentários:

inês disse...

Passamos todos pelo mesmo, é ridiculo

Raquel disse...

Excelente reflexão, faço das tuas minhas palavras. Na verdade ninguém é melhor ou pior que o outro porque cada um vive e age segundo os seus interesses que, na maioria das vezes, não coincidem com aqueles que delineamos para nós próprios. Mas diferenças irão sempre existir. Há que fazer uso da razão e da liberdade e tentar ultrapassá-las. Mas parece-me que cada vez mais as pessoas se esforçam menos por chegar a um consenso. Afinal de contas dá trabalho reconhecer que o outro pode estar mais certo.

Rosa disse...

Não são apenas as liberdades instituídas no 25 Abril, onde está a "liberdade" ?
Deixa-me um pouco triste saber que me impõem uma vida desde que nasci.

blair disse...

fui ganhando a força necessária :)

wendy disse...

não digo, ele faria pior, ele está a fazer de propósito, ele não é do género de respeitar.o que é mau.

Ana Gonçalves disse...

Pois é, tens toda a razão *

mariana disse...

concordo*

mariana disse...

podes crer :(

Mariana disse...

podes ter a certeza disso raquel, e é tão mais fácil reclamar da vida do que tentar mudar aquilo que vemos como incorrecto. eu falo de uma situação que estou a viver agora, e vejo que as pessoas admiram quem luta contra as injustiças, mas ninguém acredita que essas pessoas consigam vencer. é ridículo!

Mariana disse...

rosa: tenho de te dar razão, na verdade não somos livres..