8.9.11

Todos os anos o cenário é o mesmo: chega a segunda semana de setembro e mais uma vez somos bombardeados com imagens do 11 de Setembro de 2001. O mundo mudou muito desde essa altura. Muitas guerras nasceram naquele dia, disfarçadas com um sentimento de vingança, de fazer justiça pelas próprias mãos. Em dez anos a população mundial tornou-se mais cautelosa, talvez mais desconfiada. Saddam Hussein e Bin Laden foram mortos, e sente/se no ar um sentimento de paz. Sera uma paz aparente? O mundo evoluiu, mas quem consegue ficar indiferente ao ver as imagens do antes e depois? quem não chora ao ver aquelas pessoas desesperadas a saltar das torres? Quem não sofre só de tentar imaginar o que lhes passaria pela cabeça antes de se atirarem? Eu sofro, há dez anos que choro ao ver as mesmas imagens de sempre. Ha um antes e um após 11 de Setembro. E quem, tal como eu, ainda sofre com isto, que faca gosto, que cole no seu mural, não me interessa que copiem. Ha alturas em que ha coisas mais importantes do que ter um texto assinado por nos, do que os direitos de autor que sempre defendi no meu próprio blogue. Mariana Pereira

8 comentários:

carina disse...

espero mesmo que sim, que seja para um futuro melhor :) embora já esteja a ser difícil, mas o que tem de ser tem muita força.

carina disse...

isso assusta-me, o tempo. ele faz-me desviar um pouco dele mas nunca me deixa esquecer, oh.

carina disse...

bah, realmente. agora com a escola já vou andar com a cabeça ocupada e pronto acaba por ser mais fácil. já que amanhã já é a apresentação *

carina disse...

a tua apresentação também é amanhã?
por causa de vir agora o sol? :)

carina disse...

e eu fico feliz por saber disso :)) a mim é as 14 !

simple writer disse...

e foi precisamente num 11 de Setembro que criei o meu blog e será num 11 de Setembro que o irei encerrar.
aquele espaço estará sempre no meu coração, assim como cada pessoa que o frequentou. porque afinal, há sempre uma altura em que escrevemos para matar o vicio da leitura a quem nos gosta de ler.
quando um dia voltar, terei todo o prazer em que me acompanhes : ) como o fizeste com este.
muito obrigada por tudo. um enorme beijinho*

Su disse...

gostei *

Sofia Guedes disse...

tens toda a razão (: