11.7.11

tal como a minha mãe sempre me avisou,

um violador pode ser um desconhecido, mas pode ser também um vizinho, um primo, um tio, um avô. Um pai.

E era isto que eu gostava que tivessem sempre em mente. E ensinem-no aos irmãos mais novos, aos amigos. Ensinem também aos vossos filhos. Crianças alertadas para o assunto mais facilmente falarão com os pais se algo de errado acontecer. Porque as crianças de 4, 5, 6 anos e mesmo mais não sabem se um toque é errado ou não. E se o adulto lhe disser que não tem mal, ela provavelmente acredita. Mas se estiverem alertadas, reagirão logo, e não vou prolongar aquele sofrimento, não guardarão com aquele monstro o "segredo só nosso" que a vai tornar um adulto revoltado.
Era isto que eu gostava que tirassem da carta anterior.

16 comentários:

Catarina disse...

o livro não sei.

Catarina disse...

eu sei que é de Margarida Rebelo Pinto, agora o nome do livro não sei.

carina, disse...

é isso que eu quero que ele perceba, que não precisa de ser assim para alguém gostar dele. porque antes ele não era assim. e só quando está em baixo é que realmente se apercebe quem realmente é, uma pessoa com sentimentos tal como todas as outras. mas acima de tudo, quero que perceba que me perdeu com as atitudes dele, porque se tais não tivesses consequências, não iria aprender.

Rita J. disse...

Sim, realmente já não és a primeira a pedir-me isso. Já apontei e tenho outros pedidos antes, mas fica atenta que vou fazê-lo ainda este mês. Beijinhos!

Maria Inês disse...

obrigada, linda :)

márcia morello disse...

mariana, tens de me dar o e-mail do gmail, para conseguir enviar-te o convite através do blog :)

rv* disse...

pois , tens toda a razão , pode mesmo ser pessoas proximas x:
era tão bom , que ele o fizesse s:

Sara'C disse...

é horrível o que mta gente é capaz de fazer.

márcia morello disse...

ahh, desculpa :| foi erro meu, não sabia.. pensava que apenas davam os gmails! :)
oh, ficaram mal, sabes? ontem fui ter com ele,estavamos os dois calados.. tentei resolver as coisas, em vão.. mas depois ao fim do dia lá conseguimos falar por mensagens (ao menos isso), e ele admitiu que também errou, e vamos tentar fazer com que as coisas melhorem :) *

márcia morello disse...

exacto mariana, obrigada por tudooo <3

márcia morello disse...

tenho pois, és uma querida :)

carina, disse...

espero que aprenda. bem, é agora, vou apagá-lo, qualquer coisa já sabes :)

RS disse...

Olá querida *
Convido-te a visitares o meu blog de venda de roupa em 2º mão.

www.itsabeautifulmonday.blogspot.com

Beijinho, Rita

ana disse...

ai que susto, já estava a ver mariana :c
como estás ? :)

ana disse...

não muito bem meu anjo :c

ana disse...

pois, não podes vir ao msn? :c