13.5.11

uma vida contra a corrente

«O medo é um rio que se atravessa molhado.»
Mia Couto


Esta é a frase que tem preenchido os meus dias. Nas aulas, pego em folhas de papel e tento construir um barco para me ajudar a atravessar este rio. Demoro muito tempo até me sair um bem feito, e assim que o barco perfeito fica construído e o baptizo de "Esperança Permanente", faço-me à água e vai ao fundo. Molho-me, claro. 
Mas também não posso ficar parada enquanto vejo a água passar, a ser levada pela corrente. Hoje não vou deixar levar por entre os meandros desta porção de água com um vale fechado, não vou obedecer ao Efeito de Coriolis. Que se lixem as leias da física, eu nasci para as contrariar, deste vez vou conseguir. Molhada. Mas vou chegar à outra margem.

44 comentários:

joanarocha disse...

gostei tanto Mariana *.*

carina, disse...

odeio :s

ana disse...

ainda bem que me compreendes ((:
e que fizeste mariana? *

R. disse...

PERFEITO*

DianaPereira* disse...

pois é :b

• Cɢ disse...

é assim mesmo!
mesmo princesa, e eu amanhã ainda vou passar a tarde na escola!

déborapereira disse...

obrigada, gostei do texto!

joanaf disse...

eu sei, mas mesmo assim... doi quando nao ouvimos aquilo que queremos :s

• Cɢ disse...

vão realizar um evento e tenho de estar presente :c

simple writer disse...

muita força minha querida.

joanaf disse...

pois xs

• Cɢ disse...

mesmooooooooooooooooooo!

joanarocha disse...

obrigada eu Mariana *.*

• Cɢ disse...

10 princesa xD

Maria Viana disse...

adoro o teu blog! :')

angélica disse...

tens tempo para tudo, menos para mim!

Maria Viana disse...

nada! :')

carina, disse...

pois tenho que a ter não é?!

ana disse...

oh que lindaaa ((:
e parece-me que és muito feliz *

angélica disse...

é capaz

simple writer disse...

tudo o que merecermos iremos ter :)

angélica disse...

eu respondi depois, mas tudo bem !

ana disse...

porquê meu amor ?

esther disse...

perfect!

DianaPereira* disse...

Eu não consegui entrar nem ontem nem hoje :$

carina, disse...

acho que ainda tenho que ultrapassar muito até aí chegar (:

• Cɢ disse...

turismo princesa (:

Sofia Guedes disse...

obrigada por teres gostado (:

Sara'C disse...

Pois, ñ valem a pena. (:

Maria Inês disse...

adoro o texto. sim, sem lutarmos nunca chegamos onde queremos, mesmo que o facto de lutarmos com todas as nossas forças nos magoe, nos "molhe", acabamos por chegar ao nosso destino. e chegamos orgulhosos, porque demos tudo de nós e isso, isso só nós conseguimos sentir bem cá dentro. :)

inês disse...

gostei muito, sigo*

mariana capante. disse...

adorei :o

esther disse...

ora nem mais!

DianaPereira* disse...

e os comentarios também x)

carina, disse...

só queria que esse dia fosse agora porque é agora que tenho raiva dele mariana, depois isto passa, eu sei..

angélica disse...

que fofinha * acho muito bem *-*

carina, disse...

pois é, tens razão \:

DianaPereira* disse...

ahahah xD

• Cɢ disse...

tem que ser princesa. Temos que crescer com aquilo que vivemos e obrigada pelas palavras *

inês disse...

exaggeration of words é mais com textos, o outro é mais com desafios e diário... (:

hayley bellamy disse...

ohm muito obrigada linda*
volta sempre!

http://rjamesbellamy.blogspot.com/

ana disse...

aaaah sim, tem sentido querida (:
mas tudo se acabou por resolver **

Jú S disse...

pois, já vi que não :)

Marcela disse...

Queria ter essa coragem dentro de mim ás vezes. :S

É difícil atravessar quando mais precisamos .. :/ mas que bom que consegues e tentas :D

bjs