11.4.11

falem-me se sonhos



Não conheço ninguém que nunca tenha sonhado. Não são os sonhos que temos a dormir, são os que temos enquanto estamos acordados e só de os idealizar ficamos mais felizes.
Os sonhos mudam com o tempo, mudam-se os nossos objectivos, a forma de ver o mundo, às vezes alcançamos os sonhos, outras vezes não. Mas não é por isso que deixamos de sonhar.
Já sonhei tirar boas notas nos exames, já sonhei mudar de casa, dantes os meus sonhos envolviam amigos verdadeiros e um namorado perfeito. Mas um dia, e sem que fosse por minha vontade, os meus sonhos mudaram.
Fez ontem dois anos que me tornei incapacitada. E a palavra é mesmo esta: incapacitada. Sempre fiz questão de não falar disto no meu blog porque achava que não era sítio para tristezas. Mas hoje apetece-me falar de sonhos. Eu sou uma miúda de 15 anos que aos 13 ficou sem a capacidade de correr ou saltar, tenho uma rótula desalinhada (joelho esquerdo) e tenho uma mágoa enorme. Aos poucos fui perdendo a revolta que tinha dentro de mim, parei de chorar noite e dia (quer pelas dores físicas quer pelas dores de ficar durante a minha juventude com a capacidade que todos os meus amigos tinham). Soube desde cedo que a solução não era fácil: ao todo fiz mais de um ano e meio de fisioterapia e a ficar bem só com cirurgia – que pode não me resolver o problema.
No entanto hoje sonho com pequenas vitórias: voltar a correr, saltar à corda, voltar a andar de bicicleta para ir ter com o meu namorado, poder correr para os braços dele, poder voltar a correr em direcção ao mar, poder ajoelhar-me ou cruzar as pernas enquanto leio. Sei que vou conseguir alcançar cada uma destas vitórias, não depende só de mim mas a força eu tenho e o apoio também.
Afinal de contas são os sonhos que nos mantêm vivos, e eu vou viver para tornar os sonhos realidade.

21 comentários:

joanarocha disse...

LINDO :)

Isabel disse...

Sonhar faz parte da nossa vida e cabe-nos a nós lutar para que os nossos sonhos se possam quiçá um dia concretizar. Está lindo *

Marta ☮ disse...

sim, tens razão. o texto está mesmo bonito! adoro sonhar :D

ac disse...

fico feliz por isso , muito *-*

Maria Inês disse...

está lindo, mesmo :)

carina, disse...

um dia vais conseguir fazer isso tudo princesa <3

• cláυdiaӘomes. disse...

eu é raro sonhar, :o

patrícia amado disse...

com o tempo vou conseguir fazê-lo, eu espero e sei que sim! obrigado mariana *

Joana disse...

gostei muito, sigo *

ana disse...

eu amei mariana :)
e sabes, tu vais conseguir! **
força !

carolina disse...

gostei muito do texto :o

Isabel disse...

Isso é óptimo (:

joanarocha disse...

de nada :)

Marta ☮ disse...

infelizmente é verdade :s

• cláυdiaӘomes. disse...

Juro-te, e o mais engraçado é que se for um sonho muita bom, não me lembro dele depois, se um pesadelo sei conta-lo ao pormenor -.-

carolina disse...

mas é que é mesmo :|

carina, disse...

de nada <3 oh e tu és sempre uma querida, para não variar :)

ana disse...

de nada mesmo :)
nunca desistirei Mariana**

Aninhas disse...

adorei, está muito bom :$
vou seguir o blog ;)

patrícia amado disse...

é o que tenho tentado fazer :/

ana disse...

claro que siiim :)