21.3.11

se alguém perceber, gostava que me explicasse.


Já me disseram, e mais do que uma vez, que se eu namoro há 14 meses é porque não estou diariamente com o meu namorado. Soou-me a estupidez, mas decidi fazer ouvidos moucos. Então tentaram-me mostrar que ao apenas estarmos juntos algumas vezes (e um pouco raras) só ficávamos a ganhar: eram menos discussões, eram menos ciúmes, não nos cansávamos um do outro e quando estávamos juntos aproveitávamos muito melhor o tempo.
Só a última opção me parece verdadeiramente um benefício. Senão vejamos: como não estamos juntos, precisamos do triplo do carinho, da atenção e do mimo (o que nem sempre é possível). Como não estamos lado-a-lado, ficamos inevitavelmente mais inseguros e com imensos medos e incertezas (se isto for mentira, avisem-me). As discussões serão presença confirmada. Os ciúmes existirão lá quase de certeza (se não for das duas partes, ou é de uma, ou é de outra). Caso haja a possibilidade de passarem a estar juntos todos os dias, surge uma esperança permanente e uma ilusão desmedida (se se realizar, ganhamos o mundo, se não conseguirmos é uma desilusão, tiram-nos o chão e só queremos fugir - disto posso eu falar). E isto já para não falar nas saudades , as lágrimas nos olhos a cada momento, um desejo de ter quem está longe. Imaginar o próximo reencontro, relembrar cada segundo ...

Ainda me dizem que isto assim é fácil ? Não me lixem, por favor.

22 comentários:

patrícia amado disse...

considero que os namoros à distância duram sempre mais pelo simples facto de um amor precisar de desejo, vontade, saudade e tudo isso! para mim, gostar de alguém e ter esse alguém comigo todos os dias até pode resultar mas não é bom depender de alguém quando ainda somos jovens, entendes? eu vejo isto assim e também namoro há 14 meses, estamos juntos uma vez por semana quando há testes, duas quando não há e três quando podemos.. é bom, vale sempre a pena e acho que ter saudades até é bom, saber que não as vamos matar é que é mau!

angélica disse...

não podia concordar mais com o teu texto, e disso ambas podemos falar, porque vivemos situações identicas, em relação á distancia (:
gosto muito de ti, e nao estou tola, so disse a verdade (h)

patrícia amado disse...

nesse caso compreendo-te perfeitamente, sei que de nada vale dizer-te que tens de ser forte pois isso muitas vezes é complicado. às vezes, na escola, dou por mim a pensar a questionar-me a mim própria o porquê de, em tanta gente no mundo, ter escolhido alguém que não é daqui e depois questiono ainda como seria te-lo comigo todos os dias! era tão mas tão bom :/ chego à conclusão que tudo tens as suas vantagens e as suas vantagens e quando o amor é verdadeiro, vence tudo *

franciscaaaaa disse...

obrigada :) adorei o texto querida +.+

amota disse...

muito bom este post, muito bom mesmo !
bem, para dizer a verdade, tens msm razão àquilo que dizes, quanto menos tempo passarmos com o nosso namorado, melhor, porque assim não há tantas discussões e quando estão juntos, aproveitam sempre ao máximo !
estou a seguir fofinha (: será que também podes seguir os meus ?

ana disse...

espero bem que sim .. :)

angélica disse...

acredita que sim, gente mesmo burra, que só fala porque nunca passou por isso (:
esta desculpada, madame !

Ariana Simões disse...

quando se gosta, por mais tempo que passes com a pessoa nao te fartas. e discussoes, há sempre, estejas muito ou pouco tempo com a pessoa. *

Jessique disse...

nao ligues ! pessoas fracas.
quem gosta de verdade, quer estar o maximo tempo possivel com a pessoa q ama.

carina, disse...

tens sempre razão mariana, (:
e gostei muito deste, sei muito bem o que é a distância, também tive que passar por cima desse pequeno grande obstáculo!

nênê disse...

Começo a acreditar que namoros à distancia duram mais.. Não concordava muito com isso, mas pensando bem..

máffz. disse...

na minha opinião, isto tem o seu quê de verdade e o seu quê de parvoíce.
acredito que uma relação que nao seja "diária" tende a durar mais por ser mais repartida e por essas razões todas que aí referiste, mas acredito (e sei) que amar à distância e sentir saudade é das piores coisas do mundo.
só há que ter força e acima de tudo amor, muito amor e a distância reduz-se a dois passos (:

Maria Inês disse...

Se vocês aguentaram esse tempo todo é porque gostam realmente muito um do outro. E não tem nada a ver com a distância, ou o facto de não estarem juntos todos os dias. Isso de 'só ainda namoram porque não estão juntos todos os dias' não faz totalmente sentido. Se bem que há um desejo maior e a vontade de continuar acreditar na relação aumenta mesmo! Mas na minha opinião é mais difícil, muito mais difícil. Existe aquela coisa ao qual chamado de 'saudade' e isso, isso é o suficiente para nos sentirmos inseguros, com medos e com aquele pressentimento de 'ele vai-me deixar porque não está comigo todos os dias'. Pelos menos eu sentia-me assim, mesmo.
Sinceramente, cada vez mais admiro o teu tipo de relação. É sinal que o amor existe.
Força! *

ana disse...

quero tanto, a sério!

nênê disse...

Sim, eu sei disso

patrícia amado disse...

pois, se fossemos da mesma escola era tudo bem mais fácil mas o amor supera tudo! desejo-te as maiores felicidades e estou aqui quando precisares :')

angélica disse...

imagino que sim (:

carina, disse...

oh obrigada, (:
claro que não esqueço, nem tu !

ana disse...

mas que por vezes não consegue!
só eu sei o que tenho passado Mariana :s

Ariana Simões disse...

As vezes parece inveja essas coisas que nos dizem, nao achas ? :!

Jú S disse...

adoro mesmo, não podia concordar mais com isto :o

DianaPereira* disse...

Estou na mesma situação que tu, e concordo completamente :$